top of page
  • Foto do escritorAdriel Montana

Facilitação de critérios para reprogramação de dívidas acumuladas

A Companhia Regional de Água "Prishtina" sh.a., o objetivo principal é fornecer serviços de abastecimento de água potável a todos os clientes na área de serviço. Para cumprir esta missão com sucesso e fornecer um abastecimento estável de água potável e de qualidade, é claro que é necessário o máximo empenho e existem custos elevados no tratamento da água e na manutenção da rede de abastecimento de água de forma contínua.


Para oferecer a você esse serviço de qualidade, os clientes são obrigados a cumprir a obrigação de pagar contas mensais regulares pelo consumo de água.


Comunicado de imprensa completo:


As medidas de mitigação tomadas pela administração da empresa para evitar processos de execução incluem o setor DOMICILIAR e COMERCIAL.


Categoria de clientes domésticos (domicílio) / Paga apenas 10% do total da dívida, reprograma o restante para 36 meses (até o momento foi de 30%)


Negócios / Paga apenas 20% do endividamento total, reescalona o restante para 36 meses, (até agora foi de 50%)


RWC "Prishtina" sh.a., notifica que a partir de 7 de outubro de 2020, finalmente começarei com o processo de clientes endividados em processos de execução para oficiais de justiça privados para aqueles clientes que não agiram de acordo com as medidas de mitigação de RWC "Prishtina" ( isto aplica-se a consumidores com dívidas superiores a 100 euros). Iniciar este procedimento por meio de oficiais de justiça privados criaria custos adicionais para você e tornaria mais difícil cumprir sua obrigação pagando a taxa adicional.


Todos os preparativos foram feitos pelo escritório jurídico da empresa.


A entrega das malas começa em 7 dias.


Pressa!


Você tem apenas 7 dias para cumprir sua obrigação financeira com serviços de água e esgoto.


Obrigado por pagar as contas de água!


O Chefe do Executivo da Corporação Internacional dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Financeiro, Adam Boehler, esta quinta-feira durante uma conferência online com jornalistas, os dirigentes do Kosovo e da Sérvia pelo seu empenho, como afirmou, nos esforços conjuntos para normalizar as relações económicas em entre os dois países.


Os comentários de Boehler seguem-se à assinatura de cartas de interesse com Kosovo e Sérvia no final do mês que estamos deixando para trás, para ajudar a financiar a Rodovia da Paz entre os dois países.


“Pode ser muito difícil deixar para trás os velhos problemas e pensar no futuro econômico. Mas os dois presidentes, o do Kosovo e da Sérvia, perceberam que o progresso da cooperação económica vai do interesse dos povos dos dois países, cria empregos e cria um ambiente onde se fala do poder económico de cada país e não de um conflito. velho. "Por isso, estamos muito felizes em apoiar tal coisa porque acreditamos que realmente traz desenvolvimento e progresso para Kosovo e Sérvia, e não para um perder contra o outro, mas para progresso para todos", disse ele. .


A assinatura das cartas ocorreu após acordo de ambas as partes em 4 de setembro na Casa Branca sobre a normalização das relações econômicas.


O Sr. Boehler disse que a implementação dos projetos que darão suporte à corporação que lidera levará algum tempo, mas reiterou o grande compromisso desta corporação em concluir esses projetos com sucesso.


“Vai demorar algum tempo, algumas semanas, alguns meses, não é algo imediato mas é real. “O que eu gosto nesta Agência é que, como você sabe, os Estados Unidos estão no meio de um processo eleitoral, mas a Agência e nosso compromisso de investir nos países em desenvolvimento não mudarão independentemente da administração na América”. .


No mês passado, em um esforço para facilitar a implementação dos acordos alcançados em 4 de setembro na Casa Branca, o Sr. Boehler visitou Pristina e Belgrado, onde foi inaugurado o escritório corporativo, que deve atender toda a região para " facilitando a implantação de projetos prioritários como a Rodovia da Paz ”.


A delegação dos EUA assinou uma declaração conjunta com Kosovo e Sérvia, que supostamente garante a implementação de projetos, enquanto o embaixador Richard Grenell, enviado do presidente Donald Trump para as conversações Kosovo-Sérvia, disse que a visita é uma prova do compromisso de implementar o acordo. assinado em Washington.


As Câmaras de Comércio do Kosovo e da Sérvia já concordaram em criar um grupo de trabalho, que ajudará os governos de ambos os países a implementar o projecto de acordo de 4 de setembro, bem como fornecerá apoio para a implementação de infraestruturas, energia e criação de emprego.


Kosovo e Sérvia trabalharão com a American International Corporation for Financial Development e EXIM, em memorandos de entendimento, para implementar: Peace Highway, conexão ferroviária Pristina-Merdare, conexão ferroviária Nis-Pristina, fornecendo financiamento para apoiar empréstimos que exigido para pequenas e médias empresas, etc.


Grécia e Turquia concordaram em evitar confrontos acidentais no Mediterrâneo oriental, estabelecendo uma linha de comunicação militar direta, anunciou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).


O chefe da OTAN, Jens Stoltenberg, saudou o desenvolvimento, que vem após semanas de negociações entre oficiais militares dos dois países membros da aliança.


Ancara e Atenas concordaram em manter negociações após semanas de desentendimentos sobre a exploração de gás na região.


A situação levou a um aumento dramático das tensões, causando temores de que o conflito pudesse explodir, talvez até acidentalmente.


"Depois de uma série de reuniões técnicas entre os representantes militares da Grécia e da Turquia na sede da OTAN em Bruxelas, o estabelecimento de um mecanismo militar bilateral chegou ao fim", disse a OTAN em um comunicado.


Stoltenberg agradeceu a ambos os lados por seu "compromisso construtivo".


O anúncio foi feito no momento em que os líderes da União Europeia começaram a conversar como parte de uma cúpula sobre suas relações com a Turquia.


A Turquia expressou o desejo de ingressar na UE nas últimas cinco décadas, mas analistas dizem que o número crescente de desentendimentos entre Erdogan e os líderes do bloco minou essas perspectivas.


O governo liderado por Avdullah Hoti não está aprovando uma lei de recuperação econômica devido à falta de números na Assembleia.


Tal situação provavelmente levará Isa Mustafa a considerar a reorganização das forças da coalizão e muito provavelmente a inclusão do PDK na coalizão.


O embaixador dos Estados Unidos, Philip Kosnett, também falou sobre essa situação em uma conversa, dizendo que há muitos exemplos em que os partidos políticos se uniram para aprovar uma lei.


Kosnett diz que é necessário o compromisso dos partidos políticos para colocar o interesse público acima do político.


“Acho que vimos que as partes podem se unir para aprovar leis quando querem. É necessário o compromisso de todas as partes para colocar o bem público à frente das táticas políticas. "Esse exemplo foi mostrado quando a Convenção de Istambul foi votada", disse Kosnett em uma conferência online.


O diplomata americano disse que em sistemas parlamentares como o de Kosovo, governos são formados e reformados o tempo todo, mas acrescenta que um dos princípios da diplomacia é "que os governos continuem responsáveis ​​pelas obrigações de seus antecessores".


No final Kosnett disse que apesar das mudanças que possam ocorrer no atual governo e independentemente de quem estará no governo no futuro, ele deve respeitar os compromissos assumidos em Washington.


“Se houver mudanças na composição do governo e de qualquer futuro governo em Kosovo e na Sérvia, ele deve respeitar os compromissos assumidos em Washington. “Não se trata de compromissos que visam benefícios políticos, mas sim para os cidadãos de ambos os países”, concluiu Philip Kosnett.


Enquanto Kosnett se recusou a comentar se deveria haver uma reconfiguração do governo Hoti e sobre o pedido de Vetëvendosje para novas eleições.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Veteranos bloqueiam a estrada e engarrafam membros EULEX

Dezenas de veteranos bloquearam a estrada "KLA", por vários minutos em revolta pela prisão do presidente da Organização dos Veteranos do KLA, Hysni Gucati. Eles dispararam garrafas contra os membros d

bottom of page